segunda-feira, 11 de julho de 2011

“Bom o bastante?”

Boa noite querido leitor, é uma honra poder compartilhar mais este momento com você, nas agora peço desculpas pela invasão e sinceridades do texto o qual exponho a seguir,


Tirando nossas mães que nos acham perfeitos, ou que preferem assim nos enxergar, tenha certeza meu caro leitor que somos repletos dês de feitos, e nunca será o bom o bastante para ser reconhecido. Principalmente pelas pessoas que estão mais próximas de você.


Sabe o que o quero dizer?



Não importa quão você seja em um assunto, se for o Senna, tenha certeza que sua esposa vai reclamar  o dia em que passar mais rápido em uma saliência na pista que incomode o sono de seu filho no bebe-conforto do carro, aliás não se admire que ocorra alguns xingos mesmo você tendo levado ela e seu filho por anos e anos para festas voltado para casa sem que haja nenhum imprevisto e ao mesmo tempo nenhum :  Obrigado amor por nos levar e trazer mais uma vez em segurança.


Nem se for o maior artilheiro de todas as copas vão esquecer o chute que você deu aos ao 42 minutos do seu jogo de despedida, ao  qual pegou de modo errado e for parar no parque antártica ( mesmo jogando no Pacaembu).


Isto tudo digo por que você nunca será “bom o bastante”, seja este para agradar seus filhos, esposa, amigos, chefes, sempre o perseguirá a oportunidade de ter siso melhor.


Sabe aquela apresentação que fez em Power point?  Deve ter faltado som. Um gráfico. Um ponto e virgula naquela frase mal feita


Sabe aquele poema que fez para a pessoa de sua vida? Faltou ênfase. Faltou desejo, ou simplesmente faltou falar o que realmente você desejava.


Isto tudo vai ser posto a prova todos os dias de sua vida e saiba que dia a dia você terá de provar que é bom o bastante para continuar a ser o melhor pai do mundo.  Dia após dia terá de demonstrar que você é a cara metade de alguém, mas saiba que provar que você é “bom o bastante” não será fácil.


Os desafios serão constantes e saiba que não será como um corrida com barreiras, será muito pior. A cada obstáculo ultrapassado o outro não será como anterior. Você terá de pular mais alto, e até mesmo utiliza ferramentas diferentes. Por vezes até transpor o mesmo obstáculo precisará de um novo planejamento, pois suas forças em determinado momento da batalha não será mais a mesma.


Desenhe do melhor modo sua vida para construir suas escadas, pontes, viadutos para transpor suas barreiras.


Seja  bom o bastante para você. Saiba que está construindo uma vida resultados;


Você pode não ser “bom o bastante” para seus vizinhos, amigos, parentes, familiares, mas seja simplesmente “bom o bastante para você.


Resolvi escrever este texto após um dia de muito trabalho, reunião com amigos e família e sei de uma coisa:


Foi “BOM O BASTANTE “ para conseguir me deixar dormir e transmitir uma mensagem a você que tanto me faz bem servido-me do seu tempo.


Obrigado por fazer parte desta corrente e por ser bom o bastante para ser um leitor deste texto e de ser um agente de mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário