sábado, 21 de maio de 2011

BEM VINDA AO MUNDO ISABELLA CRUZ MENESES

Há exatos nove meses e sete dias um espermatozóide encontrava um óvulo, na primeira grande vitória desta nova vida que se formava.

Não foi bem neste dia que soube do fato, mas algum tempo depois, após alguma desconfiança, ao tomar banho fui informado: “Estou grávida”. Neste momento existe um misto de sentimentos que percorrem sua cabeça de forma muito veloz. Alegria, preocupação, medo, entre outros.

“Visitei o ventre” de minha mãe naquele banho, pois voltando no tempo, me vi adolescente, criança, e mesmo sem lembrar o momento propriamente dito, visualizei as fotos daquele momento que naquele instante não parecia estar separado por 30 anos de distância.

Engraçado como o sentimento de Pai ou Mãe começa aflorar no momento em que a gestação é confirmada. Preciso confessar que a mulher no meu caso se transformou muito mais em Mãe do que eu em Pai até o momento em que vi aquela miniatura de ser humano, ao meu lado, por outro lado não posso dizer que não me tornei Pai naquela noite.. Posso até não ter me preocupado tanto para comprar roupas, não ter ido naquele final semana comprar o berço e guarda-roupa, por outro lado posso sim confirmar que minha preocupação com o bem estar da família, muda, como por exemplo, o aumento de minha indignação a cada noticia sobre maus tratos a crianças.

A transformação de fase filho >>> pai deve acontecer naqueles momentos onde você para e pensa sobre as vezes que agiu errado com seus pais, querendo achar aonde foi o erro, já provisionando acertar com seu filho...PURA INOCÊNCIA, de minha parte achar que mesmo que conseguisse concertar tudo que tenho como errado não errarei em milhares de outros aspectos.

A renovação acontece e só nos damos conta quando paramos para pensar, pois o dia a dia é tão intenso, que esquecemos que fomos tão pequenos que ao colocar os sapatos de nossos pais e sair pela casa, daria para colocar o par dentro de um pé de sapato. Esquecemos do quanto éramos pequenos ao olharmos para cima os nossos Pais e que hoje a maioria dos filhos já estão mais altos que os pais quando atingem a adolescência.

Tenha certeza que com seus filhos, você voltará a assistir desenho, vai lembra-se das brincadeiras da rua (mãe-da-rua, mãe-da-mula, esconde-esconde, pega-pega,etc..).

Você irá brigar com seu filho quando ele não entrar na hora combinada, e vai se esquecer de seu pai esgoelando na  janela.

Até as velhas ameaças do chinelo “cantar”  irão soar como deja vu aos seu ouvidos, porém amigo não se esqueça que até as palmadas em seu filho hoje é caso de polícia. Permitam-me uma opinião: Esta juventude cada vez mais intocada está se tornando cada vez mais frágil e problemática. Para um músculo ficar forte, precisa enfrentar desafios (exercícios no caso), caso contrário são rompidos a cada grande esforço a ele solicitado. Eu desde já agradeço as palmadas, chineladas, e até as ameaças de cintadas, pois tenho certeza que me ajudaram muitas vezes a não tomar a decisão errada.

Hoje posso apenas sonhar como será o dia de amanhã, peço a todos que me rodeiam que também me ajudem a tornar um bom pai.

Me falta agora plantar uma árvore e escrever um livro. Será que ter um blog vale?

Agora peço licença a todos para poder ir idolatrar a coisa que mais amo neste modo: ISABELLA (se soubesse que neste momento minha alma sorriria, teria encomendado-a a muito tempo)

Gostaria de aqui deixar também agradecer aos meus PAIS, (que hoje se tornaram avós), por tudo que me ensinaram, e por ter me tornado um ser humano no mínimo muito DIGNO. Não vou dizer que não errei, mas quando errei não foi com eles que aprendi, estes foi culpa minha mesmo. Pai e Mãe saibam que vocês são grandes paixões em minha vida e, por favor, não estraguem a NETA por favor. (Acho que agora eu pedi demais.....)

Seja bem vinda ao mundo minha filha e que Deus lhe abençoe todos os dias.




Um comentário:

  1. Rapaz, novamente meus parabéns!!! Que Deus ilumine esta vida que veio ao mundo com uma missão muito especial.

    Abç

    Arlan Roque

    ResponderExcluir