quarta-feira, 2 de março de 2011

O vôo penhasco abaixo

"É PRECISO IMPOR A SI MESMO ALGUMAS METAS PARA SE TER CORAGEM DE ALCANÇÁ-LAS".

B. Mussolini



Bom dia, boa tarde, boa noite, Prezado leitor

Ontem dia 01 de março de 2011, que por coincidência foi o primeiro dia que perdi o horário para acordar para ir trabalhar, sendo acordado com a frase: "dez para as oito" - para quem entra no trabalho as oito com 40 km de distancia entre a residência e o trabalho, vocês imaginem o susto - dita por minha esposa (grávida de nosso primeiro filho, que será uma menina ao qual daremos o nome de Isabella) no corredor de nossa casa, também dia do aniversário de minha irmã, que completou 27 anos, resolvi botar em prática um desejo antigo de escrever para que diversas pessoas possam ser impactadas pelas minhas palavras.

Contei para vocês sobre o atraso, pois quero já deixar registrado neste primeiro post (sou marinheiro de primeira viagem, às vezes não sei se é o termo certo), pois ele foi fundamental para que esta decisão ocorresse no dia de ontem, pois os minutos a mais na cama pela manhã me levaram a uma ligeira insônia na hora de adormecer, o que me vez pensar muito sobre o meu dia e nas leituras que tive neste dia, ao qual li o seguinte trecho do Palestrante Luciano Pires em um artigo no seu site "Em Abril de 2001 tirei um período de férias para realizar um sonho: percorrer a trilha que leva até o Acampamento Base do Monte Everest no Nepal. Ao retornar da viagem, achei que podia fazer muito mais do que simplesmente ser um alto executivo de multinacional. E decidi voltar a escrever sobre temas do cotidiano que me chamavam a atenção. Qualquer tema. Eu precisava me expressar. Eu queria falar, tocar no coração das pessoas, queria impactar suas vidas, inspirá-las!" este texto não saia da minha cabeça. Enquanto rolava na cama, pensava sobre o que eu podia escrever.

Acontecimentos, crônicas, contos, poemas, poesias, eram temas que surgiam, quanto mais tentava dormir, mas pensava que estava aprisionando minha vontade de escrever, trocar experiências pessoais e profissionais, que podem ajudar muitas pessoas com textos levando coaching e feedbacks de fatos acontecidos. Por que precisamos passar por situações ruins se outros tem experiências e podem nos indicar um melhor caminho? Não podemos aproveitar trilhas menos turbulêntas? A resposta é SIM. Podemos.

Por tudo isto resolvi, como uma águia empurra o filhote penhasco abaixo para que ele possa aprender a voar, dia 02 de março de 2011 no primeiro horário resolvi criar este blog, agora terei de aprender a "voar", caindo.

O primeiro passo tinha sido dado, o segundo era colocar a minha primeira mensagem.....pronto, está bem aqui, e a mensagem que queria deixar é a seguinte:

"Se acredita na realização do seu sonho, dê o primeiro passo.

Eu dei o meu. E você, que sonho está aprisionando ai dentro?

Até a próxima para todos.

3 comentários:

  1. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar..... e de correr o risco para vive-los.Admiro muito esses corajosos. Boa sorte
    Teia

    ResponderExcluir
  2. Sabias palavras, Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Excelente primo! PARABÉNS pela iniciativa!
    Aorei os posts aguardando mais...
    BJS

    ResponderExcluir