Boa Noite meu querido amigo e OBRIGADO por vivenciar e disponibilizar de sua vida estes 10 minutos comigo.
Ao reclamar a um amigo um dia sobre minha falta de tempo para fazer coisas que gostaria, ele me pediu para substituir a palavra TEMPO, pela palavra VIDA, toda vez que eu for falar sobre falta, e assim comecei tentar a me habituar a esta mudança, então, quando eu pensava: “Estou sem tempo para nada”, reformulava a frase para “Estou sem VIDA para nada”.
Por vezes surpreendia-me pensando sobre minha falta de tempo, seja para fazer aula de violão, para começar um novo projeto, uma MBA, até visitar meus pais, e a cada substituição das palavras o peso da frase é transformado, levando-me a pensar sobre como estou gastando as 24 horas de meu dia.
Acredito que é muito mais difícil quebramos certos paradigmas e sairmos da cultura do MAIS DO MESMO (Sugiro a leitura deste artigo neste mesmo blog, caso não tenha feito), do que ter VIDA para fazermos as coisas que gostamos.
Quando resolvi escrever este BLOG tive mais VIDA, pois hoje faço com imenso prazer. Ao saber que posso impactar sua vida de forma positiva, trás uma sensação de que estou fazendo a coisa certa. Não sei que horas o próximo leitor vai ter acesso, mas sei que mesmo com o passar dos tempos estes textos ficarão, e a grande proposta é que eles sejam sempre “atuais”, ajudando pessoas em diferentes locais e momentos de sua vida.
Estou aos poucos mudando meus hábitos e costumes, com o intuito de conseguir cada vez mais VIDA, pois a VIDA dedicada às coisas que nos fazem bem acabam sendo injeções motivacionais para fazermos mais coisas como um circulo.
Reflita meu amigo quando dizer que está sem TEMPO para a academia, para o passeio no parque, a ida ao cinema, ou quando estiver sem TEMPO para brincar com seu filho. Coloque em sua agenda todos seus compromissos, pois fazem parte da sua VIDA e nada mais são que suas ações, volto a insistir que é necessário organizar, planejar e executar como já conversamos, pois a nossa falta de vida nada mais é do que a má gestão de nossa “empresa”.
Se o seu propósito for mesmo viver sem VIDA continue assim sem planejamento, sem organizar seu dia, mas POR FAVOR não venha no epitáfio dizer:
Devia ter amado mais, Ter chorado mais, Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais, E até errado mais, Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado, As pessoas como elas são, Cada um sabe a alegria, E a dor que traz no coração...
Devia ter complicado menos, Trabalhado menos, Ter visto o sol se pôr,
Devia ter me importado menos, Com problemas pequenos, Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado, A vida como ela é, A cada um cabe alegrias, E a tristeza que vier...
(Letra da Música Epitáfio. Compositor: Sérgio Brito. Intérprete: Titãs)
Tomara que o acaso te proteja em todas suas distrações e andanças.que tiver...
Mas antes de encerrar este post gostaria de reforçar a importância da utilização de duas palavras que estão destaque no texto acima, OBRIGADO e POR FAVOR.
Com a correria dos dias atuais vemos que a pressa impede as pessoas de utilizarem palavras que deveria ser de uso obrigatório no tratamento pessoal, porém é importante lembrar que não é o que observamos no dia a a observamos no dia a dia.
Uma mãe não tem obrigação de lavar sua roupa, uma esposa não tem obrigação de fazer a comida do marido, o marido não tem obrigação de fazer compras com sua esposa, mas sabe por que todos fazem? Por ser prazeroso. A mãe se sente feliz de ver o filho bem asseado, a esposa tem prazer de ver o rosto do marido ao gostar de sua comida, o homem ficará bem se sua esposa estiver feliz, mas porque não agradecemos?
Não agradecemos porque nascemos mal agradecidos, achamos que nossos pais têm obrigação de nos dar o que queremos. Muitas vezes pensamos: EU NÃO PEDI PRA NASCER, ENTAO QUE CUIDEM. Mas saiba que seus pais sempre vão tentar lhe dar o melhor que podem, e por isto agradeça a eles.
Há muito tempo atrás após mandar um email, um gestor me chamou e através de um feedback me mostrou como seria diferente a utilização de obrigado e por favor em tudo, e a partir deste dia não sai um email de minha caixa de mensagem sem que haja no mínimo uma destas duas palavras ou sinônimos.
Assim meu querido amigo agradeço muito por seus minutos e peço, por favor, divulgue este canal de mudanças. Comente, participe, faça parte desta corrente. Faça da sua a nossa historia.
INDIGNAÇÃO: Deixo aqui minha solidariedade aos pais, irmãos e parentes da tragédia ocorrida no RJ neste dia 07/04/2010 (Chacina de 12 crianças em uma escola). Não consigo sequer imaginar a dor, pois quando perdemos nossos Pais, nos chamam de ORFÃO, quando perdemos nossos esposos ficamos conhecido como VIÚVOS, e quando se perde um filho, QUAL É A PALAVRA QUE SE USA? Se existe eu não sei, pois a dor deve ser tão grande que ainda não inventaram uma palavra com este significado.
LUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário