sexta-feira, 1 de abril de 2011

PRECISO DIZER QUE TE AMO

“Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo”
Composição : Bebel Gilberto / Cazuza / Dé

Boa noite a você, que compartilha estes 15 minutos comigo.

Acima temos versos escritos por Bebel Gilberto/ Cazuza e Dé, interpretada na músixa PRECISO DIZER QUE TE AMO, por CAZUZA, e não é atoa que começo este post com estes versos, pois mostra nosso medo em expressar nossos sentimentos.

No final do ano de 2010, fui convidado por um dos meus melhores amigos para um jantar, a exatos 7 dias do NATAL. Ao chegar em seu apartamento percebi o ambiente muito diferente, pois lembrava a noite de REVEILLON, e a comida exalava aquele cheiro gostoso da noite que antecede ao NATAL.
Após conversamos bastante, nos sentamso a mesa para a “ceia”, estavamos em 4 casais no total, mais 2 crianças, e claro que não poderíamos deixar de pedir ao anfitrição um discurso antes do primeiro corte no tender.

Não me lembro exatamente da ordem das palavras, mas houve o agradecimento pelos presentes, agradecimento pelo ano e pelas “aventuras” passadas juntos, houve também a explicação daquele jantar, que estava representando realmente o NATAL e o REVEILLON, onde a comida servida era em homenagem ao natal, e a veste branca dos donos da casa era em referência a virada do Ano. Porém o que me marcou naquela noite foi a seguinte frase:

- “Quero aqui também comemorar a chegada do bebe (hoje Isabella, mas na época, poderia ainda ser Matheus), e dizer que pode podemos ter momentos de fartura, ou escassez, mas que enquanto ele tivesse ali, seria feito de tudo para que ao bebê não falte nada”.

Não vou dizer que não sabia que a Isabella teria atenção dele se na vida ela precisar, mas vou dizer que de coração fez toda a diferença ESCUTAR aquelas palavras, dedicada a minha filha.

Após este fato, novamente esta semana, no dia do meu último post, estávamos em uma conversa entre amigos e um deles revelou estar numa situação não muito confortável financeiramente, juntamente com medo de perder o emprego (a desestabilização financeira mexe muito com o desempenho profissional. Iremos falar sobre o assunto em um próximo post, juntamente com possíveis maneiras de contornar a situação). Após o seu desabafo, pude comentar, colocando minhas opiniões sobre o assunto, e disse que minha casa está de portas abertas, seja para uma refeição se precisar, seja para uma boa noite de descanso, ou seja para o que precisar, e assim vejo os olhos de meu amigo lacrimejar e ao dar um abraço compartilhado escuto a seguinte frase: “ Eu tinha certeza disto, mas você não tem noção de como é bom escutar”.

São inúmeras estórias que nos trazem a realidade da importância de dizer as pessoas que nos rodeiam que elas são importantes.

Na correria do dia a dia pré-supomos um monte de coisas, e esquecemos-nos de dizer a nossos filhos, a nossos pais, a nossas esposas, a nossos amigos, o quão especial são em nossa vida.

Frases mágicas como: “Eu te adoro”, “Você é meu melhor amigo”, “Você é a melhor irmã do mundo”, “Pai, você é meu exemplo de vida”, entre outras e até a mais difícil delas “EU TE AMO”, arrancam muito mais que um sorriso. Elas têm o poder de entrar pelo ouvido e percorrer o corpo de quem houve, fazendo explodir de tanta alegria que é impossível conter aquela lágrima que insiste em incomodar o olho.

Todas as pessoas que nos cercam são necessitadas de carinho, atenção; umas mais do que outras, mas o fato é que massagem no EGO não faz mal para ninguém, porém o modo como as pessoas gostam de receber carinho, atenção varia muito, isto é a conseqüência de diversas variáveis que um ser humano passa em sua vida. Existem pessoas que os pais eram tão bravos que hoje, não conseguem ter direito a liberdade de abraçar e beijar seus filhos, e podem todos ter a certeza de que estes filhos sentem falta do carinho explícito de seus pais.
Nando Reis canta em sua música MEDIGA, o seguinte: “Dos meus filhos eu sinto saudade, eu tenho medo que eles achem que eu não sinto a falta deles, como eu acho que eles sentem de mim”, não seria muito mais fácil dizer: “Filhos, eu morro de saudade de vocês, quando não estou perto de vocês”, do que viver com a dúvida?

Não sabemos aqui o quanto a arte imita a vida, mas tenho certeza de que muitos de vocês já tiveram dúvidas parecidas.

Assim meu amigo, eu te convido hoje, para dar aquele abraço no seu pai, na sua mãe, esposa, filho, amigos, ou mesmo dar aquele telefonema para aquela pessoa mais distante e dizer: “Eu gosto de você e estou sentindo muito sua falta”.
Não deixe a dúvida te incomodar, não deixe que o dia de amanhã lhe impeça de dizer o quanto uma pessoa é especial pra você. A vida é incerta e a única coisa que temos certeza é do PRESENTE.

Antes de terminar este post, queria deixar uma mensagem:



pai, mãe, esposa, irmã, filha (que nem conheço o rosto, mas que não tenho dúvidas), e meus dez amigos. Todos vocês fazem diferença em minha vida, aliás, fazem parte da minha essência, e conseqüentemente de meus VALORES.

E você, demonstrará para quem hoje seu afeto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário